22.9.2011

Definida entrega das primeiras 100 casas populares

Na sexta feira passada (16/09), o prefeito de Ponte Nova, Joãozinho de Carvalho (PTB), e a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Valéria Alvarenga, reuniram-se com representantes da Superintendência Regional (Sudeste de Minas) da Caixa Econômica Federal, de Juiz de Fora, para acertar o cronograma de entrega das primeiras 100 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, no Bairro Bom Pastor.

Definiu-se que será realizado um sorteio público para se conhecer os proprietários de cada unidade habitacional, no final do mês de outubro ou início de novembro, em dia e horário a serem divulgados, oportunamente.

Outras 200 moradias populares estão sendo edificadas na Vila Alvarenga, próximo ao antigo Patronato/Fundação Menino de Jesus, e tem previsão de entrega para o mês de abril de 2012.

Na ocasião, houve assinatura de termo de adesão entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, o qual permitirá o Governo Municipal em parceria com a iniciativa privada, a  construção de mais 350 casas populares, dentro do Programa “Minha casa minha vida 2” .

Além do prefeito, participaram da reunião, Edma Aparecida Duarte Gaspar (gerente regional de Construção Civil), Maria Amélia de Freitas Faria (gerente regional de Relações Governamentais), o engenheiro Leandro Louzada Duarte (coordenador Regional de Sustentação ao Negócio), todos da Caixa Econômica Federal; Antônio Carlos Martins Brandão (Pontal Engenharia) e José Mauricio Pereira (Construtora Rio Doce) executores do programa habitacional pontenovense; Roberta Vasconcelos, diretora de Habitação da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Daniela Silva, engenheira, Cícero Gomides (Coordenador de Defesa Civil) e Rogério Elísio (Chefe de Fiscalização e Posturas)

“O João de Carvalho está comprometido e isso nos deixa muito satisfeitas com esta parceria que traz muitos benefícios para as pessoas que realizarão o sonho de morar em casa própria.”, pontuou Edma Gaspar.

“É um compromisso nosso, garantir a casa própria para a população mais carente. Com a assinatura do termo de adesão pretendemos, no ano que vem, construir mais um número grande de moradias. Estamos construindo o maior número de casas populares da história da cidade. Nesta primeira etapa são mais de 400 unidades. Nesta parceria com o Governo Federal através da Caixa Econômica Federal e a iniciativa privada espero poder entregar até o final do nosso mandato mais de 700 casas populares”, afirmou o prefeito.