19.10.2011

Prefeitura de Ponte Nova entrega 100 casas populares

São mais  de 400 unidades em construção

Fazendo parte do calendário comemorativo ao 145º aniversário de emancipação político-administrativa de Ponte Nova, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realiza no dia 29/10, a partir de 8 horas da manhã, no auditório do Colégio Salesiano Dom Helvécio, cerimônia de sorteio de localização de 100 unidades habitacionais para as famílias beneficiadas que residirão nos imóveis construídos no bairro Bom Pastor, entre os bairros Palmeirense, São Pedro, Cidade Nova e Vila Oliveira.

O “Residencial Bom Pastor” é uma obra do Governo Federal pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em parceria com a Prefeitura de Ponte Nova/DMAES e Construtora Rio Doce e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Cada unidade habitacional foi construída em lotes que variam de 120 a 180 metros quadrados, em área construída de 40 metros quadrados (2 quartos, sala, cozinha, banheiro azulejado e forro de PVC em toda a casa) e tem custo estimado em R$ 38 mil. As casas foram construídas dentro de rigorosas normas técnicas, com fiscalização da Caixa Econômica Federal, gestora/fiscalizadora do PMCMV, com reserva de unidades para famílias com pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais

O loteamento possui completa infra-estrutura (ruas calçadas com redes de água, esgoto, pluvial e energia elétrica

As moradias são destinadas a famílias com renda de até 3 salários mínimos, que pagarão prestações mensais de R$ 50,00, durante 10 anos, perfazendo um valor total de R$ 6mil. Ao final deste período terão o direito ao recebimento à escritura do imóvel.

Mais casas populares

Além do bairro Bom Pastor, outras casas populares, dentro do Programa Minha Caca Minha Vida e com recursos próprios, são construídas pela administração municipal, em  bairros e áreas rurais. São mais de 400 casas populares que serão entregues, no final de 2011 e no próximo ano.