2.7.2013

No CVT, cursos são oferecidos através de parceria

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre inscrições para a capacitação de costureiros e auxiliares de pessoal.

De acordo com o CVT, serão 20 vagas para costureiros no período da noite (19 às 22h) e 20 vagas para o turno da tarde (14 às 17h). Para realizar o curso de costureiro, é necessário ter o ensino fundamental II incompleto (ter cursado até a antiga oitava série ou atual nono ano).

Para o curso de auxiliar de pessoal, serão oferecidas 35 vagas no período da noite (19 às 22h). É exigido que o candidato tenha o ensino médio completo ou incompleto.

Por meio do programa Senac de Gratuidade (PSG), o Senac oferece cursos gratuitos, nos níveis de formação inicial e técnico, voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados.

É importante ressaltar que aqueles que satisfizerem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade, conforme informações do Senac. Inteiramente gratuitos, os cursos incluem o material didático padrão do Senac Minas.

Inscrições para os cursos

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 8 e 9 de julho, de 14 às 19h, no CVT. No ato de inscrição, os seguintes documentos devem ser apresentados na versão original e em xerox:

- Identidade;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Histórico escolar ou declaração da escola.

Outras atividades do CVT

O CVT encontra-se em processo de modernização para receber a Universidade Aberta Integrada (Uaitec), no entanto algumas atividades continuam sendo oferecidas. Aulas de informática para um público 200 alunos de faixa etária diversificada acontecem nos períodos da manhã, da tarde e da noite.

Além disso, em atendimento a solicitação da Secretaria Municipal de Educação, o CVT também participou do Cadastramento Escolar 2014. O objetivo foi inscrever os candidatos às vagas do ensino fundamental para o próximo ano. Duzentos e vinte e dois candidatos foram cadastrados no posto do CVT.

Ainda em junho, foram finalizados os cursos de duas turmas de auxiliar administrativo e uma de cuidador de idosos provenientes da parceria entre o CVT e o Senac.

* com informações do Senac e do CVT